BORBOLETAS VIAJANTES

Borboletas são belas, alegres e tranqüilas. Vão de jardim em jardim, de flor em flor buscando abstrair das tímidas flores o que elas possuem de mais valioso, o néctar, que com sua doçura emana sensações únicas em cada ser que o saboreia. Vivem longe, mas não se importam em olhar para trás, sentem saudade, amam cada lugar e cada flor que um dia visitou e mesmo assim não têm medo de seguir o seu destino de borboleta. Flores visitadas por elas são perceptivelmente mais bonitas alegres e cheias de vida. Estão sempre de bem com a chuva, com o sol, com vento e com a terra que a alimenta e sustenta.

A maioria de meus amigos tornou-se borboleta, tiveram suas fazes de lagarta e pulpa tão pertinho de mim e agora que ganharam asas, estão viajando cada dia para mais longe, mas ainda bem que o destino definitivo não é para longe de mim. Esses “amigos borboleta” têm poderes mágicos, que não permitem que os esqueçamos e que os fazem suportar todas as batalhas para encontrar novas flores, prová-las e mesmo assim terem força e empenho para voltar. Eles sempre voltam. E nessa volta, depois de um longo tempo longe, estão revigorados, transformados, com mais energia, sabedoria e histórias para contar. Esse evento acontece algumas vezes no ano, pode até acontecer de alguma borboleta não conseguir voltar, mas as lembranças de sua última aparição estão sempre na memória dos presentes. Nesses dias a alegria existente no jardim chega e ser contagiante, as borboletas voam, conversam, brincam, dançam, procuram ficar o tempo todo juntas para poderem aproveitar cada minuto umas com as outras. Mas por mais que não queiram o tempo passa e é chegado e dia de partir, as borboletas se vão, as flores ficam tristes e o jardim perde todo o encanto.

Assim é a vida das borboletas viajantes que voam por aí em busca do néctar perfeito, encantando flores e jardins por onde passam com seu colorido e a leveza do bater de suas azas, mas nunca se esquecem de voltar ao local de onde partiu para alegrar os que um dia deixou.


(AZEVEDO, F.P.)


5 comentários:

Jaíce Cristina disse...

dói. e eu não sei o que dizer pra explicar. Apenas é isso. Não sei se precisa entender! E te amo!

Anônimo disse...

Vc é uma de minhas borboletas... e que agora está longe de mim.
Sinto-me como uma flor lentamente murchando desde que se foi.
Eu Te amo ilha!!!

Jaíce Cristina disse...

Essa F. P. Azevedo é contagiante! Quem é ela?? ♥

Josane disse...

Muito lindo... sinto dor e alegria, numa mistura indefinida.

Lílian Glaise disse...

Essa AZEVEDO, F.P. é realmente contagiantee! Logo, logo revelarei a sua verdadeira identidade! ♥

Postar um comentário